Ministérios

Administração

O Ministério de Administração é o responsável pelo pleno funcionamento de nossa comunidade. Desde as compras estratégicas até a gestão do estacionamento e a manutenção do nosso espaço, cada aspecto é cuidadosamente tratado para proporcionar uma experiência acolhedora aos membros e visitantes.

A equipe, comprometida, trabalha para garantir a eficiência operacional, permitindo que todos se sintam parte de uma família dedicada ao serviço a Deus e ao próximo. Seja na ornamentação ou na atenção aos detalhes do patrimônio, nosso objetivo é criar um ambiente propício para o crescimento espiritual e a comunhão.

"Assim, quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus." 1 Coríntios 10:31

Adoração E Artes

Nossas bandas, grupos musicais e coral se unem para criar uma atmosfera vibrante em nossos cultos, buscando exaltar a Deus a cada nota musical.

A encenação e sonoplastia aprimoram a experiência. Além disso, preservamos um repertório significativo em nossos arquivos musicais, honrando datas especiais e proporcionando uma variedade rica em expressões de fé.

Neste ministério, nosso compromisso é elevar a adoração, guiando a igreja em um encontro significativo com Deus por meio da música e das artes.

"Que a palavra de Cristo, ricamente, habite em vocês; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações." Colossenses 3:16

Comunicação

Alinhados com a visão da Igreja Batista Betel, o ministério de comunicação tem como objetivo comunicar com clareza o Reino, transmitindo de forma verbal, escrita ou visual a declaração de propósito: Conhecer a Deus, Amar ao Próximo e Servir Gerações, sendo sempre direcionados pela igreja.
Também tem a função de auxiliar os demais ministérios a pensar em como fazer a mensagem chegar até o público desejado, indicando assim, qual o meio, linguagem ou recursos necessários para gerar uma comunicação eficiente.

Dependemos de Deus no planejamento, na organização e na mensuração. Tudo o que fazemos é para Ele e precisamos de sua inspiração para realizar muitas coisas.

“O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” Provérbios 16:9

Cuidado

Cumpre com o propósito da Igreja de serviço ao próximo, a fim de melhorar a vida de pessoas que passam por problemas graves por falta de assistência, por meio do atendimento e do acompanhamento espiritual, social e emocional da comunidade, que é também uma forma de servir à sociedade, um dos papéis primordiais de qualquer igreja.

“... O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros...”. Isaías 61:1

Diaconal

O Ministério Diaconal é uma expressão prática e compassiva do compromisso da igreja em atender às necessidades físicas, emocionais e espirituais da comunidade. Este ministério é composto por diáconos dedicados, guiados pela convicção de que servir é uma expressão tangível do amor de Cristo.

Sob a orientação dos princípios bíblicos de serviço e compaixão, o Ministério Diaconal busca identificar e atender às carências da congregação e da comunidade em geral. Seja por meio de auxílio em situações de emergência, apoio aos enfermos ou visitas a membros necessitados, os diáconos da Betel são agentes ativos de benevolência e solidariedade.

"Não façam nada por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros." Filipenses 2:3-4

Educação Cristã

A Educação Cristã é responsável por promover o crescimento espiritual da Igreja através do ensino centrado na Bíblia, nosso manual de fé e prática.

O principal objetivo deste ministério é conhecer a Deus, isto é, estudar sua revelação ao ser humano e como ele se relaciona com a sua criação.

Cremos que, através de um relacionamento correto e saudável com Deus, revelado plenamente na pessoa de seu Filho, Jesus, o Cristo (Colossenses 1.15), aprenderemos como amar ao próximo e desenvolver nossos dons para a edificação da Igreja de Cristo, servindo às gerações.

A nossa atuação se dá, principal e regularmente, por meio da Escola Bíblica Dinâmica (EBD), além de outras atividades como, congressos, palestras, capacitações e incentivo à leitura de literatura cristã. Desta forma, cremos que cada cristão, membro deste corpo, agirá de forma amorosa (João 13.35), consciente de sua missão (Mateus 28.18-20), firmemente alicerçado na Palavra de Deus (Romanos 15.4), que assume sua função de servo (Filipenses 2.3-7), e assim, será e fará discípulos de Jesus Cristo.

Evangelismo E Missões

O Ministério de Evangelismo e Missões da Betel é dedicado a difundir o Evangelho de Jesus Cristo e a cumprir a Grande Comissão (Mateus 28:18-20).

Com uma abordagem centrada no amor, o ministério enfatiza o compartilhamento apaixonado da Palavra de Deus, estabelecendo relacionamentos genuínos para alcançar aqueles que ainda não conhecem a graça salvadora de Cristo.

Além disso, o compromisso do Ministério de Missões busca atender às necessidades espirituais, sociais e humanitárias, combinando a proclamação do Evangelho com ações práticas que impactam positivamente as comunidades.

Integração

O ministério de integração existe para servir à igreja, de modo que todos se sintam bem recebidos e acolhidos. Nossos voluntários servem na recepção, estacionamento dos cultos e eventos da Betel como retiros e passeios.
Como ministério, também somos responsáveis pela Classe de integração na EBD, a qual tem por objetivo ensinar os novos membros como nossa Igreja surgiu e como ela atua hoje, pautada sempre pela Bíblia, que cremos ser a Palavra de Deus.
Queremos tornar a Igreja Batista Betel uma extensão da sua casa e vivermos juntos como família espiritual!