Nossa História

Como tudo começou...

 

Em 1953, um grupo de irmãos da SIB de Curitiba deu um passo de fé ao comprar um terreno no bairro do Capão da Imbuia. Essa decisão deu origem à ideia de construir um local de encontro para os batistas da região.

Foi somente em março de 1961 que essa visão se concretizou, com a construção de um templo de madeira na Rua Clávio Molinari, número 67. Ali surgiu um espaço de conexão, encontro e fé, marcando o início da nossa história.

 

 

Ao longo dos anos, nosso compromisso com a comunidade nos levou a crescer, culminando no estabelecimento do Concílio em 7 de janeiro de 1968, quando a Igreja Batista Betel, formada por 64 membros, ganhou forma e nossa jornada foi oficialmente selada.

O que foi plantado anos atrás hoje se transformou em algo vigoroso e robusto. Nossas raízes se aprofundaram e nossas instalações refletem isso, com uma área total de 2.400 m2 que abriga um templo acolhedor para 450 pessoas, além de um edifício de Educação Cristã e um espaço dedicado às diversas gerações.

 

Missão e um legado em expansão

Somos uma igreja missionária, dedicada a cumprir a Grande Comissão (Mateus 28.19-20) e a viver o Grande Mandamento (Marcos 12.30-31) de nosso Senhor Jesus Cristo até a Sua volta. No entanto, nossa influência ultrapassa as paredes do nosso templo.

Ao longo dos anos, investimos na obra missionária dentro e fora do Brasil, organizando cinco igrejas filhas, cada uma com sua própria história de crescimento e dedicação.

Nossa história foi moldada por líderes visionários e inspiradores, desde o pastor Paulo Gailit até o nosso atual pastor e presidente, Luiz Marcelino da Cruz Neto, e os pastores auxiliares que servem à nossa igreja, todos desempenhando um papel fundamental nessa jornada de transformação.

 

 
   

 

 

O presente e o futuro

Somos uma igreja amorosa, missionária, firmada na Palavra de Deus e que serve as gerações. Por meio de Cristo, nos tornamos filhos de Deus e membros de uma família espiritual que abraça a missão de evidenciar o amor de Deus pelo que vive e prega, produzindo nas pessoas, através do poder do Espírito Santo, um caráter semelhante ao de Cristo. Buscamos capacitar os santos para o ministério, atendendo a todas as necessidades e compartilhando as boas novas da salvação.

 

 

Uma história que não para de crescer

Cada capítulo da nossa jornada é uma celebração do que o Senhor já realizou em nossas vidas e um prelúdio para o que ainda está por vir. Podemos afirmar com confiança que a Igreja Batista Betel é uma igreja integrada na denominação batista, zelosa da sã doutrina, e que tem diante dela o grande desafio de exaltar o nome do Senhor Jesus Cristo.

Acreditamos que Deus tem planos grandiosos reservados para nós. Com fé inabalável, continuamos a escrever nossa história, cientes de que as páginas mais emocionantes ainda estão por vir. Isso é um pouco da nossa história. Uma narrativa de crescimento, fé e dedicação ao Senhor.

 

                                           

 


 

Junte-se a nós!

Convidamos você a se juntar a nós nessa caminhada. A cada página escrita, há uma oportunidade de se tornar parte de algo que transcende a individualidade.

Seja parte dessa história de amor, esperança e transformação. Você é bem-vindo à família Betel, onde juntos trilharemos um caminho de significado e propósito.

 

Clique aqui para começar essa jornada conosco.

 

Compartilhe em suas redes sociais