Ao longo da história, as pessoas fizeram perguntas, como:
Qual é o meu propósito de vida?
Por que eu nasci?
Para onde eu vou?
Qual é o meu lugar?
As respostas para todas essas perguntas são encontradas em Deus e em Sua Palavra.
- “Ame a Deus de todo o seu coração”: você foi planejado para a glória de Deus; logo, seu propósito é amar a Deus por meio da adoração.
- “Ame ao próximo como a ti mesmo”: você foi feito para servir; então seu propósito é demonstrar amor pelas outras pessoas por meio do serviço.
- “Vão e façam discípulos”: você foi enviado para uma missão; então seu propósito é compartilhar a mensagem de Deus por meio da evangelização.
- “Batize-os…”: você foi criado para fazer parte da família de Deus; então seu propósito é se identificar com sua igreja local por meio da comunhão.
- “Ensine-os a guardar todas as coisas…”: você foi criado para se tornar semelhante a Cristo; por isso seu propósito é amadurecer e edificar através do discipulado.
Um compromisso sério com o Grande Mandamento e a Grande Comissão fará de você um cristão melhor.
Nossa declaração de propósito
Conhecer a Deus
Tudo começa em Deus. Conhecer o Deus revelado em Cristo Jesus é o início da nossa caminhada. Nós amamos a Deus porque ele nos amou primeiro quando nos reconciliou consigo mesmo por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. (Jo 17:3; Jo14:6-11; Hb 1:1-3; Cl 1:15-23; 1Jo 5:20; 2Tm 3:14-16).
“Como Filhos de Deus, nosso desejo é conhecê-Lo cada vez mais e mais.
Não é estudar Deus (isso seria impossível), mas buscar ter relacionamento com Ele. Assim como não estudamos nossos pais para nos relacionarmos com eles, não queremos conhecer a Deus de forma “fria”, queremos conhecê-Lo intimamente.”


Amar ao próximo
Uma vez reconciliados com Deus, passamos a fazer parte de uma família espiritual, que é a igreja de Cristo Jesus, que se relaciona, tendo como base o amor a Deus, e ao próximo. (I Co 12:13; Jo 1:11-12; At 2:42-47; Jo 13:35; I Jo 3: 15-18; Rm 13:8; 1 João 4.20-21).
Servir gerações
A igreja tem a missão de servir: Demonstrando o amor de Deus pelo que vive e prega. Produzindo nas pessoas, através do Espírito Santo, um caráter semelhante ao de Cristo. A igreja deve preparar os santos para a obra do ministério contemplando a todos os tipos de necessidades: físicas, emocionais e espirituais. (Ef 4:11-16; Jo 12:24-26; Cl 3:23-24; Mc 10:42-45; Rm 12:9-21; Gl 6:7-10).
“Somos uma igreja que valoriza todas as idades e perfis, respeitando suas individualidades, mas vivendo de forma interdependente. Não queremos ser conhecidos por ser uma igreja focada em uma atividade ou grupo específico, acreditamos que cada um tem sua função e seu espaço e juntos formamos o corpo de Cristo.”
