Esse ministério tem como objetivo principal a promoção do crescimento espiritual da Igreja por meio do ensino bíblico. O propósito deste ministério é promover crescimento através do estudo da Palavra de Deus.

Esse ministério também oferece treinamento e capacitação. Ele deve estar preocupado em capacitar os membros da Igreja através de treinamentos periódicos, mantendo na sua agenda, datas para esse fim. Além disso, é da responsabilidade desse ministério a aquisição do material de estudo para Escola Bíblica Dinâmica e da Biblioteca da Igreja.

  • A coordenação deve estar sempre acompanhando o trabalho dos seus núcleos, mantendo reuniões frequentes, a fim de suprir suas necessidades, estudar a possibilidade de ampliação de classes temáticas, com assuntos atraentes e relevantes para os crentes de hoje, propor seminários bíblicos em torno do tema anual da Igreja, entre outras demandas.
    • A Escola Bíblica Dinâmica é uma das estratégias que temos na Igreja para promover o ensino bíblico, visando o crescimento espiritual dos crentes. Espera-se que seus dirigentes, por meios de estratégias diversificadas, motivem a Igreja a participar da EBD, elaborem o currículo da Escola Bíblica com os professores, providenciem os pedidos das literaturas e espaço físico necessário ao funcionamento das classes, cuidem para que cada classe tenha o seu professor assíduo, promovam reuniões com os professores, buscando alternativas para melhorar o ensino e a frequência, além de, promover Seminários Bíblicos, Conferências Temáticas, e Capacitações aos professores.
    • A Biblioteca da Igreja existe para ajudar os membros em seu crescimento espiritual, emocional e intelectual. Para tanto, a coordenadoria de biblioteca é responsável por incentivar os membros da Igreja ao interesse pela literatura evangélica; catalogar o acervo literário da Igreja; controlar o empréstimo e ampliar o acervo através de aquisição e campanhas de doação.

A participação do líder e/ou seu (s) representante (s) é imprescindível nas reuniões do Conselho Ministerial com os relatórios devidamente organizados.