Esse ministério cuida da organização, planejamento, coordenação e o controle da área administrativa da Igreja. Ele procura viabilizar os projetos implantados na Igreja, dando suporte aos outros ministérios, tendo como foco o alcance e a edificação das pessoas.

Os funcionários da Igreja estão sob a responsabilidade da Administração, portanto, procedimentos relacionados à contratação, demissão, férias, disciplina do serviço, horários, tudo será coordenado pelo Ministério de Administração.

A Administração cuida para que a Igreja cumpra todas suas obrigações legais: alvará de funcionamento junto à Prefeitura, alvará do Corpo de Bombeiros, alvará da Vigilância Sanitária e recolhimentos de taxas devidas no pagamento a autônomos, conforme os aspectos legais.

É importante para o êxito desse ministério o acompanhamento do trabalho das suas coordenadorias, a saber: Estacionamento, Manutenção e Patrimônio, Secretaria, Compras e Ornamentação. O líder ministerial deve agendar reuniões periódicas com os coordenadores, a fim de verificar o andamento dos mesmos.

  • A Coordenadoria de Estacionamento é responsável por coordenar o trabalho de estacionamento em todos os cultos, através de equipes escaladas, orientando os motoristas quanto aos locais próprios para estacionamento de forma que possa haver livre movimentação dos veículos no pátio;
    • A Equipe do Estacionamento, além dos requerimentos gerais já mencionados, precisa observar a segurança mínima para os que se achegam aos nossos cultos. O estímulo dos plantonistas a não apenas abrirem e fecharem o estacionamento, e olharem os veículos, mas acolherem as pessoas com carinho e amor é muito importante para a vida da igreja.
    • Deve-se observar o calendário da Igreja quanto aos eventos especiais, a fim de mobilizar irmãos para cobrir o estacionamento nessas datas específicas;
  • A Coordenadoria de Manutenção e Patrimônio é responsável pela propriedade da sede e das congregações da Igreja. Portanto, espera-se dessa coordenadoria:
    • A vistoria do patrimônio da Igreja, bem como a solicitação e acompanhamento de obras de manutenção e melhorias do mesmo, quando couber ou quando solicitado.
  • A Secretaria é responsável pela gestão administrativa semanal da Igreja, pelo arquivamento de documentos e atendimentos em geral, bem como oferecer suporte ao ministério pastoral da Igreja.
  • A Coordenadoria de Compras é responsável por viabilizar a aquisição de materiais, bens e serviços necessários, cotando e avaliando preços a fim de auxiliar os ministérios da Igreja na boa administração dos recursos financeiros a esses destinados.
  • A Coordenadoria de Ornamentação zela pelos ornamentos das dependências da Igreja, como vasos, plantas e outros, sendo responsável pelos adereços para ocasiões especiais sempre que solicitado.

A coordenação desse ministério, por ter um trabalho muito ligado ao Ministério Pastoral, deve estar próxima do Pastor da Igreja.

A participação do líder e/ou seu (s) representante (s) é imprescindível nas reuniões do Conselho Ministerial com os relatórios devidamente organizados.